sábado, 11 de junho de 2011

Maputo, tô chegando

Hoje começa minha aventura. Saio da minha terra adotiva Olinda, pra cruzar o Oceano Atlântico e inciar um novo desafio profissional em Moçambique, mais precisamente em sua capital, Maputo.
Constantemente eu tinha o desejo de trabalhar fora do Brasil, mas sempre tive medo de me aventurar nisso, sem ter algo certo. E agora surgiu a possibilidade de trabalhar na África, e o melhor de tudo, com contrato de trabalho assinado em uma agência mundial, fazendo o que eu mais curto dentro da propaganda que é Promo. Isso me empolgou bastante, aceitei o desafio rapidamente. Tudo certo, passagem marcada pro dia 11, oops! agora não tem mais volta. Mas, chegado o dia da viagem tenho que confessar que a despedida está sendo muito mais triste e dolorosa do que eu havia imaginado na minha cabeça. Passei muito tempo me ocupando pra deixar tudo pronto por aqui. E medos estranhos me assombravam, alguns deles do tipo: Será que vão confiscar meus remédios na alfândega? ou, será que vai ter meu desodorante favorito por lá? Uhhhh acreditem, tantas baboseiras que esqueci de pensar no quão sofrida a despedida poderia ser. A empolgação incial já não é tão nítida, e um grande aperto no coração toma conta de mim. E pra piorar a situação, ainda vou passar o dia dos namorados sozinho viajando, pois só chego em Maputo amanhã.
Desde que casei há 4 anos atrás, eu nunca tive um dia sequer longe de Lívia, minha esposa, e do meu pequeno Ian, de apenas 3 anos, que veio logo depois. Ahhh como eu amo essas duas criaturas, e isso tá doendo, acreditem :(  acho melhor eu ir me acostumando, então, pois estou indo sozinho nessa empreitada, e só devo levar minha família dentro de, no mínimo, 3 meses. Contato agora, só na base do skype ou Msn.
Então, é isso aí pessoal. Maputo, tô chegando, Olinda, inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário