domingo, 24 de junho de 2012

Feriadão Low Cost na Suazilândia


Uma dica pra quem tá lá sem muita grana e quer fazer uma viagem mesmo assim, é ir pra Suazilândia. Aproveitando um feriadão que começava na sexta feira saímos de Maputo por volta das 16:00 e depois de mais ou menos umas 3 horas de viagem, seguindo pela fronteira da Namaacha chegamos a nosso destino final, um agradável Backpacker situado entre Manzini e Mbabane, o Sundowners Backpackers, onde pode-se conseguir um quarto com cama de casal, com um beliche por R250 a diária. O local fica estrategicamente localizado, bem pertinho de vários pontos de interesse. Na manhã seguinte partimos pro Mlilwane Game Reserve, onde é possível fazer safaris a pé, de cavalo, de carro ou de bike ao lado das zebras e outros animais selvagens. Lá passamos umas 4 ou 5 horinhas, onde acabamos optando pelo passeio de carro mesmo. Dica: vale a pena a subida pela trilha da montanha, onde o caminho é bastante tortuoso, mas a vista é recompensadora no final. Alguns momentos de emoção na travessia das pontes de madeira, mas, por fim foi uma aventura maravilhosa. De lá, fomos almoçar no Malandela´s. O lugar é nota 10, comida de ótima qualidade sem precisar pagar muito, vale a pena. O lugar é bem agradável, e tem uma bela área verde com diversas e curiosas esculturas de pedra. Ainda neste mesmo dia, tentamos ir a Vila Cultural, porém, com a apresentação já havia começado, optamos por ir na manhã seguinte. Demos uma passadinha num pequeno shopping, porém com uma bela vista montanhosa a frente, para um passeiozinho e depois voltamos ao Backpacker.

Na manhã seguinte, fomos a Swazi Candles, onde minha esposa ficou "maluca" com a beleza das velas e principalmente por causa dos sabonetes que eles também produzem por lá. Pra terminar nosso passeio, fomos a Swazi Cultural Village, onde é possível assistir a uma belíssima apresentação da dança e música swazi, assim como também ver uma representação de uma genuína moradia swazi e uma bonita cachoeira. Tiramos umas fotos e, enfim, pegamos a estrada de volta pra casa. 

Ao todo não gastamos mais do que 6000MT, que representa mais ou menos uns R$ 400,00, por uma viagem rápida, mas que deixou a todos nós encantados de conhecer um pouco daquele tão bonito país. Vale a pena voltarmos outra vez. Estamos pensando em retornar em breve, pois lá existe outros parques, como o Mkaya Game Reserve, que já foi devidamente colocado em minha lista de desejos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário